
O rompimento oficial do PMDB abre espaço para cargos vagos serem distribuídos a aliados que se mantiverem no governo de Dilma
Foto: José Cruz/Agência Brasil / O FinancistaFontes do Palácio do Planalto disseram a O Financista que Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Kátia Abreu (AgricultO rompimento oficial do PMDB abre espaço para que as cadeiras vagas sejam distribuídas a partidos que se mantiverem na base aliada, na tentativa de obter garantir apoio para salvar Dilma do impeachment.
Veja quais são os ministros do PMDB na gestão de Dilma Rousseff:
Henrique Alves – Ministério do Turismo
Henrique Alves foi o primeiro ministro do PMDB a deixar o governo, antes mesmo da decisão do partido. Ele pediu demissão da pasta nesta segunda-feira (28).ura) e Marcelo Castro (Saúde) devem permanecer em seus cargos. Mauro Lopes (Aviação Civil) deve entregar o ministério ainda nesta terça-feira (29) e Eduardo Braga (Minas e Energia) e Helder Barbalho (Portos) desembarcam até o fim desta semana.
Celso Pansera - Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação
Celso Pansera era um dos ministros que defendia a permanência do PMDB na base aliada do governo e disse hoje pela manhã que tinha interesse em seguir no cargo, ainda que o partido decidisse pela ruptura com o governo.
Mauro Lopes - Secretaria de Aviação Civil
Mauro Lopes deve entregar o cargo ainda nesta terça-feira (29), segundo fontes do Planalto consultados pelo O Financista .
Eduardo Braga - Ministério de Minas e Energia
Próximo de Dilma, Eduardo Braga era contrário ao rompimento do partido com o governo. Ele, porém, não deve deixar o PMDB e é esperado que peça demissão ainda nesta semana.
Kátia Abreu - Ministério da Agricultura
Kátia Abreu é uma das peemedebistas que devem continuar no cargo, deixando o PMDB e se filiando ao PSD. Ela já havia dito que mudaria de partido, mas não deixaria o governo.
Marcelo Castro - Ministério da Saúde
Marcelo Castro era contra a desfiliação do PMDB da base aliada e sempre se posicionou contra o impeachment. Deve seguir na pasta.
Helder Barbalho - Secretaria de Portos
Helder Barbalho deve deixar o cargo após o leilão de portos, marcado para a próxima quinta-feira (31).
Nenhum comentário:
Postar um comentário